Marcha lenta <br>no dia 1 de Abril
A Comissão de Utentes do IC1 de Alcácer do Sal e Grândola vai realizar uma marcha lenta, no dia 1 de Abril, para exigir do Governo a reparação das estradas nacionais (EN) 5 e 120 do Itinerário Complementar (IC) 1, que liga os municípios de Alcácer do Sal e Grândola.
A acção inicia-se, às 17 horas, em Alcácer do Sal (Largo da Feira – Praça de Touros) e em Grândola (Largo da Feira – Lidl), com os automóveis a seguirem em marcha lenta até Albergaria, onde terá lugar uma concentração. O protesto conta com o apoio das câmaras municipais, das uniões de freguesia e das juntas de freguesia dos dois concelhos.
Em nota de imprensa, a comissão considera que «o estado de degradação» destes troços representa «um grave atentado a todos os utentes que ali passam diariamente, bem como aos interesses das populações residentes, que têm visto, nestes últimos anos, a sua condição de vida afectada no âmbito económico, social e, sobretudo, na sua segurança e integridade física». «A inércia dos governantes, da concessionária e da Infraestruturas de Portugal consentem que cada vez mais se promova nesta via um potencial crescente de número de acidentes, onde, particularmente, o enfoque mais negativo será, como tem sido, o crescente número de vítimas mortais», acusam os utentes.